quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

É interessante a forma como mudamos nosso estado de espírito. Intrigante até!
É como se fóssemos uma espécie de "mutantes" em um processo continúo de transformação. Afinal, mudamos constantemente.
Sei que não somos nem podemos ser iguais, instintos e sentimentos, todos temos. mas, e as diferenças de igualdade?! sim, porque existem as diferenças... a natureza humana em particular, nossas próprias ideologias, valores... e isso nos torna únicos.
Hoje percebi o quanto meu coração é inquieto e volúvel... passei da doce melancolia à desenfreada paixão! evito pensar que há outras faculdades em mim que irão enfraquecer pela inércia, cujos efeitos eu preciso ocultar com cuidado.
Quando vejo os limites que aprisionam as ações, e como toda atividade visa apenas em satisfazer nossas necessidades, que por sua vez não tem outro objetivo se não prolongar nossa mísera existência. Vejo que a tranquilidade em relação a certos pontos não passam de uma aceitação sonhadora... como um prisioneiro, desejoso e reprimido. Sereis eu, uma pessoa do tipo ignóbil? afinal, minha religião é o meu prazer, e por isso, permito QUASE todas as vontades do meu coração... e o que eu quero, é o que eu penso... e o que eu faço.
Hoje, feriado nacional. Despertei cedo com o cantar dos pássaros, contageante! disposta, terminei um trabalho inacabado de antropologia teológica, feliz com o progresso... fui ao banho, e que banho, ufa! demorei, lavei meus cabelos fartos, por serem longos requer paciência e mais cuidado ao pentea-los. Durante o banho, pensei em alguém em particular. óh Deus, perdoe-me pela profundidade e intensidade de tais pensamentos... misericórdia pra essa alma obscena e espírito mundano... que loucura!
De repente, uma vontade louca de sair... desopilar. De frente para o espelho, olhei-me demoradamente... minha imagem, nítida e sensual... satisfeita com o que via, e com uma certa doze de orgulho e vaidade... vesti o vestido apropriado para tai sensações, com único intuito: seduzir e deixar-se seduzir. pronta, no carro tranzitei ouvindo canções que ha muito não ouvia, com um certo receio da velocidade dos meus desejos......





5 comentários:

  1. Uau!!!!
    Eu sei bem para onde tu foi viu???
    Tarada, rsrsrrsrss...
    Lindo texto, linda amiga, lindo tudooooo...

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas palavras , seus desejos transcritas em letras e pontos.
    Voltarei mais vezes, beijinhus da lua.

    =]]]]

    ResponderExcluir
  3. Olá Lua, obrigada por sua visita e suas palavras. Fico feliz que tenha gostado, é um grande prazer! volte sempre Lua, beijo!

    ResponderExcluir
  4. Luna, lua do cão....o que tú não sabes?! rsrsrs...beijão amo-te

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras. Mostram o quão intensa tu és.

    ResponderExcluir